sexta-feira, 30 de abril de 2021

Eunápolis: Sindicatos relatam atraso de salários no Hospital Covid-19

 

Sindicatos de profissionais de saúde acusam atraso de salários no Hospital Covid-19 em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. Segundo o Radar 64, sindicatos de categorias que trabalham no local, Sintesi e o Sindtae, reclamam que em vez de os funcionários receberem os vencimentos no quinto dia útil do mês, só têm o salário entre os dias 20 e 25.

Por isso, tanto o Sintesi como o Sintase entraram com uma ação na Justiça, cobrando o pagamento na data esperada. As representações também reivindicam indenização por dano moral. Segundo os sindicatos, o problema tem ocorrido desde o ano passado, quando o Hospital Covid-19 foi inaugurado.

Ainda segundo o site, a secretária municipal de Saúde, Anara Sartório, confirmou que há atraso no repasse feito pela Secretaria Municipal de Saúde à Fundação Gonçalves e Sampaio. Conforme relato dela, o Estado deposita no dia 5 de cada mês e o município precisa fazer uma auditoria mensal para conferir se a fundação tem cumprido todos os serviços, por isso a demora em fazer o repasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário