quinta-feira, 1 de abril de 2021

Comércio de Itabuna abrirá no sábado

 O comércio de Itabuna não funciona nesta sexta-feira Santa, mas as lojas do centro e de bairros como o São Caetano abrem no sábado normalmente, assim como o Shopping Jequitibá, que também recebe visitantes no domingo. Todas as atividades estão permitidas até 21 horas pelo novo decreto municipal, n°14.351.

A permissão de abertura inclui os restaurantes e bares, mas estes não devem funcionar porque a Prefeitura de Itabuna seguiu o decreto estadual, proibindo a venda de bebidas alcoolicas. Donos de bares explicam que "ninguém vai aparecer se não puder pedir pelo menos uma cerveja".

O transporte coletivo funciona até 22 horas e não há mais toque de recolher. As pessoas podem circular em qualquer horário, sem limites, mas as atividades comerciais precisam fechar às 21h. A exceção é o delivery de alimentos, liberado até meia-noite.

Continuam suspensas as atividades que geram aglomeração, como eventos esportivos, aulas de dança e ginástica. Estranhamente, as academias podem funcionar usando até 50% do espaço, assim como centros de treinamento e estúdios. Os outros eventos estão proibidos, como casamentos, formaturas, festas e parques.

A Prefeitura de Itabuna não terá expediente nesta euinta e sexta. "Considerando que as celebrações têm um alto significado religioso, envolvendo a participação da comunidade, inclusive de servidores da administração municipal, o que interfere diretamente na normalidade dos serviços, foi decretado Ponto Facultativo”, diz nota olficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário