terça-feira, 13 de abril de 2021

Busca de investimentos e implantação de novos projetos marcam os 100 dias da Indústria e Comércio

 

Ricardo Xavier fez nesta segunda-feira, dia 12, um balanço de seus primeiros cem dias como secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda de Itabuna. “A promoção de ações estratégicas direcionadas à prospecção de investimentos para atrair grandes empresas e novos negócios, promovendo assim, a uma mudança no cenário socioeconômico itabunense foi o nosso foco nestes três meses e meio”, afirmou.

Em conversa com o Blog do Bené, Ricardo Xavier lembrou que durante esse período a Secretaria realizou diversas atividades e parcerias procurando neste primeiro momento, diagnosticar e planejar ações específicas que tragam Itabuna para o trilho do desenvolvimento. O secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda destacou cinco ações principais.

“Uma delas foi a celebração do convênio com o Sebrae do Programa ‘Cidade Empreendedora’. Planejamos, também, a criação de um sistema operacional digital, com aplicativo e site para cadastro de currículos e intermediação de mão de obra, permitindo o estímulo e crescimento na geração de empregos”, afirmou. Tivemos, ainda, tratativas com grandes grupos comerciais para possíveis investimentos no município e geração de novos empregos, como Assaí Atacadista, Atakarejo, Indiana, dentre outros’, lembrou.

Ricardo Xavier apontou a realização de uma série de reuniões com representantes de grupos e entidades representativas do comércio, como Sindicom, ACI, Sesi, CDL e Banco do Povo, buscando medidas de fomento à economia, bem como a implantação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Nesse período, nós formamos uma equipe de planejamento para estudos técnicos e criação de projetos, em favor do microempreendedor às empresas de grande porte”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário