quinta-feira, 11 de março de 2021

Vereadores repudiam perseguição da Barry Callebaut a Luiz Fernandes

 

A vereadora Wilma (PCdoB/Itabuna) e o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB/Ilhéus) manifestaram na semana passada, em plenário de suas respectivas casas legislativas, repúdio à perseguição que a Barry Callebaut vem fazendo ao sindicalista Luiz Fernandes, ex-presidente do Sindicacau (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca).

Wilma, que também é sindicalista, manifestou seu apoio a Luiz Fernandes, além de condenar a perseguição por ele sofrida. “Gostaria de me solidarizar com nosso camarada Luiz Fernandes, uma pessoa que tem uma história em defesa dos direitos dos trabalhadores. Tenho certeza que muitas conquistas dos trabalhadores da Nestlé e da Barry Callebaut tiveram seu suor e sua digital. Trata-se de uma demissão ilegal e arbitrária, que objetiva apagar da mente dos trabalhadores a bonita história de luta deste guerreiro”, afirmou Wilma.

O vereador Cláudio Magalhães destacou a trajetória e o compromisso de Luiz Fernandes com as lutas dos trabalhadores. “Conheço Luiz há muitos anos, caminhamos juntos em prol do mesmo ideal de construção de uma sociedade mais democrática e igualitária, conheço sua história de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Nestlé, Bercau e agora Barry Callebaut, que tenta demitido para afastá-lo do convívio com os funcionários e prejudicar a organização da categoria”, declarou Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário