segunda-feira, 1 de março de 2021

Representantes do comércio de Itabuna realizam nova manifestação e pedem reabertura do setor

 Na manhã desta segunda-feira (01), representantes do setor comercial de Itabuna realizaram um protesto para manifestar críticas à decisão do Governo do Estado e da prefeitura local de fechar o comércio da cidade. 

A manifestação teve como ponto de concentração o Jardim do O, na região central do município. Os comerciantes alegam que estavam cumprindo os protocolos sanitários estabelecidos, e que a medida adotada pelo governo prejudica o andamento da economia em geral. 

De acordo com os manifestantes, a produtividade diária, as folhas de pagamento de funcionários, empréstimos e consignados bancários e diversos outros âmbitos inerentes ao comércio em geral, são diretamente afetados e prejudicados. 

Os protestantes seguiram em carreata até a sede da Prefeitura de Itabuna, na Av. Princesa Isabel. Vale ressaltar que o ato foi pacífico. 

O ex-presidente da Associação dos Comerciários do município, Luiz Antônio Ribeiro discursou em favor da classe, citando as conversas e reuniões já ocorridas e a ocorrer com o prefeito Augusto Castro (PSD). "Eu acredito que Augusto não vai desprezar essas pessoas que votaram nele", comentou. "Fomos surpreendidos com o decreto estadual, mas acredito que o prefeito também foi surpreendido", acrescentou Luiz.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Erasmo Ávila, e os edis Cosme Resolve e Manoel Porfírio também estavam presentes no ato de protesto.

Em julho de 2020, ainda na gestão anterior, a classe já havia realizado uma manifestação similar, após decisão judicial de fechamento do comércio, na ocasião.

Nesta segunda-feira, além de Itabuna, outras cidades do interior baiano também registraram protestos de comerciários e comerciantes, como Jacobina, Ipiaú, Itacaré e Ubaitaba.Fonte/credito: Verdinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário