quinta-feira, 4 de março de 2021

Profissionais da educação incluídos em grupo prioritário da vacinação

 Na primeira versão do Plano Nacional de Imunização (PNI), os professores e profissionais da educação estavam incluídos na 4º etapa da vacinação de grupos prioritários. Entretanto, o Ministério da Saúde reduziu o plano para 3 etapas, retirando professores e agentes de segurança.

Em nota, o MEC disse que, desde o início da pandemia, participa do Comitê de Crise do governo federal para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da covid-19. “Defendendo a importância da comunidade escolar na implementação da estratégia nacional de imunização“.

O ministro Milton Ribeiro enviou ofício à Casa Civil solicitando a inclusão de estudantes, professores e demais profissionais da educação- com ênfase no 1º e 2º ano do ensino fundamental- como grupo prioritário no esforço de vacinação contra a covid-19. A sugestão foi aceita e esses profissionais foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacinação.

No documento, o ministro da Educação ressaltou a importância da comunidade escolar na implementação da estratégia nacional de imunização e os impactos da interrupção do ensino presencial para o desenvolvimento intelectual, social e emocional dos estudantes, dos educadores, servidores administrativos e famílias.

Ainda não foram divulgadas datas para o início da vacinação desse grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário