quinta-feira, 11 de março de 2021

Prefeitura de Itabuna dialoga com gerentes de bancos para o cumprimento das medidas de proteção

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Comissão de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, abriu diálogo com as instituições bancárias hoje para facilitar o cumprimento das medidas de proteção. Na  terça-feira,  dia 9,  agências bancárias e lotéricas foram fiscalizadas na Operação Oxigênio.

Denúncias apontaram o descumprimento de normas sanitárias, aglomerações, ausência do uso de máscara e de dispensadores de álcool gel 70%. “Estamos unindo forças porque se o índice de contaminação continuar na velocidade em que está, não vamos sair do iminente risco de colapso”, alerta a secretária  de Saúde, Lívia Mendes Aguiar.

Como resultado do encontro, que também contou com a presença de representantes do Sindicato dos Bancários e da Câmara Municipal de Vereadores, ficou estabelecido que um Decreto Municipal será elaborado contendo novas medidas para definição das atividades essenciais. Em relação ao funcionamento das instituições bancárias, será exigida a contratação de pessoal para organizar as filas na área externa dos bancos.

Também será de responsabilidade das agências bancárias, a instalação de toldos e gradis na área externa para conforto dos correntistas e usuários. Já o município, intensificará as rondas da Guarda Civil Municipal nas áreas próximas das instituições financeiras e ordenará o fechamento das ruas, com gradeamento como ocorreu no ano passado. 

A reunião contou com a presença dos representantes da Caixa Econômica Federal, BNB, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Santander. A Administração municipal esteve representada pelos secretários Lívia Mendes (Saúde), Mariana Alcântara (Segurança e Ordem Pública), Almir Melo Jr. (Infraestrutura e Urbanismo) e Ricardo Xavier (Indústria, Comércio, Emprego e Renda) e de Afonso Dantas (Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário