domingo, 28 de março de 2021

Piloto morre carbonizado após avião cair e pegar fogo

 queda-aviao

Um piloto, que não teve a identidade divulgada, morreu em um acidente aéreo às margens da GO-070, em Itaberaí, na região central de Goiás. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o monomotor fazia o lançamento de defensivos agrícolas em uma lavoura quando caiu e pegou fogo.

O acidente aconteceu no fim da tarde de sábado (27).
Segundo a corporação, a equipe foi acionada às 17h05 para atender a ocorrência, mas quando chegou no local a vítima já estava carbonizada.

Após as chamas serem controladas, a equipe acionou as autoridades policiais. A corporação informou ainda que não é possível afirmar a causa do acidente e que as investigações ficarão a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) esteve no local do acidente e realizou a coleta de dados da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-GTU.

"A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes”, afirmou a FAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário