sábado, 13 de março de 2021

Pazuello promete a governadores do Nordeste entregas semanais de vacinas contra a Covid-19

 

Em reunião realizada neste sábado (13) com os governadores do Nordeste, o ministro Eduardo Pazuello apresentou o cronograma de entrega das vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz até o mês de julho. A informação foi confirmada ao portal G1 pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT). 

“A boa notícia é que o ministrou apresentou um cronograma atualizado. Nós temos toda semana a entrega de vacina pelo Butantan e pela Fiocruz. Outra novidade é que, a partir da próxima semana, teremos a entrega de dois lotes da vacina da AstraZeneca pelo Consórcio da OMS e também da Bharat Biotech”, explicou.

Os governadores concordaram em incluir no Plano Nacional de Imunização as 37 milhões de doses da vacina Sputnik compradas pelo Consórcio Nordeste. Mesmo sem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o imunizante já entrou no cronograma do Ministério da Saúde, com entregas previstas em abril, maio e junho. 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que 2 milhões de doses devem ser entregues em abril. “Essas vacinas vão compor o Plano Nacional de Imunização. Tivemos uma reunião com o ministro para ver como se dará essa formalidade jurídica. Os assessores vão conversar até segunda-feira (15) para que a gente possa encontrar o formato jurídico. Mas, o fato é que finalizamos a compra, 2 milhões de doses serão entregues agora em abril, 5 milhões em maio, 10 milhões no mês de junho e 20 milhões no mês de julho”, informou Rui.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que o cronograma de previsão de entrega dos imunizantes pode sofrer alterações nas datas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário