segunda-feira, 8 de março de 2021

Operação de combate a crimes contra mulher cumpre mais de 25 mandados na Bahia

 

Pelo menos 26 mandados judiciais, entre prisões temporárias, preventivas e medidas protetivas, foram cumpridos pela Polícia Civil da Bahia na manhã desta segunda-feira (8). As ações fazem parte da “Operação Resguardo”, deflagrada neste Dia Internacional da Mulher, contra suspeitos de ameaça, tentativa de feminicídio, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, estupro, importunação e outros crimes. Entre os alvos de prisão, dois foram presos em flagrante e outro, detido na capital baiana, estava foragido da Justiça de Sergipe.

De acordo com a delegada-geral da Polícia Civil baiana, Heloísa Brito, se trata de uma operação interagências, com 270 agentes dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) envolvidos. Ao longo da força-tarefa, que deve encerrar o expediente às 18h, eles buscam fiscalizar o cumprimento de medidas e cumprir mais de 100 mandados expedidos contra suspeitos de crimes contra a mulher (saiba mais aqui).

Toda a operação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com trabalho em curso há cerca de um mês, e integrado com as demais polícias civis de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário