quinta-feira, 25 de março de 2021

Nissan segue Volkswagen e Mercedes-Benz e também suspende atividades no Brasil

 

A Nissan do Brasil vai suspender a produção da fábrica que funciona e Resende, no Rio de Janeiro. Com a decisão desta quinta-feira (25), a montadora se torna a terceira a anunciar a paralisação das atividades no país em virtude do agravamento da pandemia da Covid-19. Antes dela, Volkswagen e Mercedes-Benz também haviam determinado a medida.

Conforme a empresa, as atividades serão suspensas a partir de sexta (26) até o dia 9 de abril. A produção deve ser retomada no dia 12, uma segunda-feira. Segundo a Nissan, serão adotadas férias coletivas para proteger os funcionários e tentar reduzir o impacto da pandemia.

“Buscando garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio, a Nissan decidiu adotar férias coletivas em seu Complexo Industrial de Resende de 26 de março a 9 de abril. Com isso, a produção será retomada no dia 12 de abril”, afirmou.

Na quarta (24), a Volkswagen suspendeu as atividades no Brasil. A paralisação segue até o dia 4 de abril nas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

A Mercedes-Benz também irá suspender as atividades nas fábricas de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG). A medida entrará em vigor no dia 26 de março e seguirá até 5 de abril, também em virtude do agravamento da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário