quinta-feira, 25 de março de 2021

Luciana costa é eleita 2ª vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem

 

Depois de ganhar três centros de treinamento, a canoagem do sul da Bahia obteve mais uma conquista importante no cenário nacional. A ex-atleta da seleção brasileira Luciana Costa acaba de ser eleita 2ª vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Ela é moradora de Ubaitaba, município onde nasceu Isaquias Queiroz, um principais nomes da canoagem mundial.

Eleita na chapa “União para Reconstrução” para o período 2021-24, Luciana Costa afirmou ao Blog do PIMENTA que em 35 anos de existência da Associação Cacaueira de Canoagem, de Ubaitaba, é a primeira vez que um representante da região é eleito para a direção da Confederação Brasileira. “Minha escolha representa o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado na Bahia. Estou muito feliz por ter sido escolhida”.

Luciana Costa destaca que Ubaitaba, com Isaquias Queiroz, conquistou três medalhas Olímpicas. “Mas não é só isso. Estamos participando desde a Olimpíada de Barcelona, em 1992, com Jeffeson Lacerda. Hoje estamos dando continuidade a esse trabalho iniciado naquela época. Nesses anos, a Bahia revelou vários talentos para a canoagem nacional”.

Além de 2ª vice-presidente eleita, Luciana Costa é coordenadora do Projeto Remando no Litoral Sul, que é desenvolvido em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O projeto beneficia 360 crianças de Itacaré, Ubaitaba, Ubatã e Maraú. “Estamos trabalhando para oferecer condições da prática do esporte e descobrir novos talentos para a Canoagem Brasileira. Já estamos na terceira edição do projeto”, afirma. *Com informações do Blog do Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário