quinta-feira, 4 de março de 2021

Jumento atingido por avião que transportava vacinas da Covid-19 na Bahia é encontrado morto

 Jumento foi encontrado morto horas depois — Foto: Redes Sociais

O jumento atingido pelo avião que transportava vacinas da Covid-19, na quarta-feira (3), no aeródromo de Ibotirama, oeste da Bahia, foi encontrado morto horas depois do acidente.

Segundo informações levantadas no local, o animal foi achado ainda na região do aeródromo. Com a pancada, ele perdeu muito sangue e não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre quem é o proprietário do animal.

Ainda na quarta, através de redes sociais, o prefeito de Ibotirama, Laercio Santana (PSB), comentou a situação.

"Infelizmente, me deparo com a situação indesejada, mas graças a Deus sem nenhum prejuízo à saúde das pessoas. A gente tem que focar na responsabilidade de tentar ao máximo não deixar seus animais soltos", falou.

Aeronave bateu em jumento pouco depois de pousar na pista do aeródromo de Ibotirama — Foto: Gazeta 5

Ainda segundo Laercio, a prefeitura vai iniciar o processo de captação desses animais das ruas, além de notificar os donos.

O jumento foi atingido após o avião pousar no aeródromo de Ibotirama. A aeronave transportava quatro caixas com vacinas, que não foram danificadas. De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), não houve problemas com o imunizante nem com o piloto.

A aeronave teve danos pequenos e outro avião foi deslocado para dar a sequência ao transporte das vacinas.

A Sesab informou que o acidente não comprometeu a distribuição do imunizante. No entanto, por causa da logística, haveria atraso na chegada das vacinas às cidades de Barreiras, Guanambi e Santa Maria da Vitória, na região oeste do estado, vizinhas a Ibotirama.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma equipe da Polícia Militar esteve no local para prestar auxílio à ocorrência. G1

Aeronave bateu em jumento pouco depois de pousar na pista do aeródromo de Ibotirama — Foto: Gazeta 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário