domingo, 7 de março de 2021

Itabuna vacina idosos na segunda-feira

 A Prefeitura de Itabuna vai vacinar na próxima segunda-feira, 8, idosos acima de 90 anos e motoristas da Secretaria Municipal de Saúde. O novo calendário de imunização elaborado pela Rede Frio esclarece que será aplicada a segunda dose em cada um dos subgrupos.

Na quinta-feira, a Secretaria de Saúde da Bahia repassou ao município um novo lote com 2.310 doses da vacina chinesa Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan com a Sinovac. Segundo a coordenadora de Imunização do município, Camila Brito, a expectativa é de que dessa remessa 1.000 sejam para a segunda dose.

Na próxima semana, segundo Camila Brito, a expectativa é de que 1.310 doses sejam aplicadas nos profissionais de saúde ainda imunizados com a primeira dose ou que aguardam a segunda. Há também a previsão de que a vacinação seja ampliada para o grupo de idosos com menos de 80 anos.

Camila informa que a vacinação na segunda-feira será realizada no pátio do Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp). O atendimento aos idosos não será por drive-thru, mas em salas da Rede de Frio, das 8h30 às 12h e das 13h às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário