domingo, 28 de março de 2021

Ipiaú inicia nesta segunda-feira a vacinação de idosos com idade acima de 65 anos

 

Ipiaú segue avançando no Plano de Vacinação, e nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Saúde de Ipiaú inicia a vacinação de idosos com idade igual ou superior a 65 anos. Na última semana a cidade avançou cinco anos na faixa etária apta a se vacinar. A aplicação da primeira dose do imunizante está sendo realizada em sistema drive thru, no Estádio Pedro Caetano, das 08h às 12h, de segunda-feira a sexta-feira.

Ao Colégio Professora Celestina Bittencourt devem se dirigir aqueles que já podem tomar a segunda dose da vacina. Para se vacinar a pessoa deve apresentar os seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência ou cartão família. Os idosos acamados ou com alguma dificuldade de locomoção recebem a vacina em casa. A solicitação deve ser realizada por um responsável, no Posto de Saúde mais próximo do seu domicílio.

Ipiaú superou na última sexta-feira a marca de 5 mil doses aplicadas e atingiu 5.170 no final de semana. Nos idosos com idade acima de 67 anos foram 3642 doses aplicadas, dessas 3199 são referentes a primeira dose. No grupo dos profissionais de saúde, 1086 receberam a vacina e quase metade deles já finalizaram a imunização, um total de 442 pessoas. Na última semana a Bahia inseriu como grupo prioritário os pacientes renais crônicos. Na cidade 23 já receberam e primeira dose da vacina.

A prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, salientou a importância da vacinação para que o vírus seja vencido. “Você que já faz parte da faixa etária acima de 65 anos compareça no ponto de vacinação no Estádio Pedro Caetano. A vacina é uma proteção individual e coletiva”, ressaltou a prefeita. *Nota da Dircom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário