terça-feira, 23 de março de 2021

Ibirataia zera número de casos ativos da Covid-19

 

O Município de Ibirataia, localizado na região sul da Bahia, a aproximadamente 400 quilômetros de Salvador, conseguiu zerar todos os casos ativos de covid-19. A Informação foi dada no último boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde. Na cidade, ocorreram 31 mortes provocados pela doença, com 2.031 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, tendo um total de 2.000 pessoas recuperadas.

Desde que o vírus começou a circular, a prefeitura continua reforçando as ações no combate ao Covid-19. No ano passado, controlou a expansão mantendo as barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade, monitorou a chegada de pessoas de municípios que já tinham casos, realizou a assepsia de vias públicas e locais com grande fluxo de pessoas, implantou leitos para tratamento da doença em parceria com a Fundação Hospitalar, distribuiu máscaras à população, ativou a Central de Atendimento à Covid-19, entre outras relevantes medidas. A Secretaria de Saúde continua pedindo a população total reforço a necessidade de manutenção das medidas de prevenção e higiene no combate.

Vacinação

Ibirataia soma 1.284 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, desde o início da imunização. Conforme a secretaria, 328 profissionais de saúde e 956 idosos tomaram a primeira dose. No momento, foi ampliada a faixa etária da vacinação, passando para maiores de 70 anos. (Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário