terça-feira, 9 de março de 2021

Governador Rui Costa anuncia volta de pagamento do vale-alimentação estudantil

 


O governador Rui Costa anunciou, nesta segunda-feira (08), que o estado voltará a fazer o pagamento do vale-alimentação estudantil de R$ 55, oferecido como forma de compensar o não recebimento da merenda escolar. O benefício é para os estudantes da rede estadual de ensino.

Esse pagamento começou a ser feito no período de suspensão das aulas, por causa da pandemia da Covid-19. Apesar do anúncio, ainda não há data para o retorno do pagamento. Uma reunião será feita para estabelecer quando os pagamentos começam a ser feitos.

"Nós vamos voltar, esse mês, com o auxílio alimentação que nós damos aos 800 mil alunos da rede estadual. Hoje [segunda, 8] pela manhã vamos definir a data com o secretário da Fazenda e o secretário da Educação".

O cartão vale-estudantil é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios. Todos os estudantes regularmente matriculados têm direito ao benefício. A compra pode ser feita em qualquer mercado instalado na Bahia.

Em caso de problemas, o estudante deve procurar a escola onde estuda ou ligar para o telefone 0800 284 0011, pelo e-mail ouvidoria@educacao.ba.gov ou pelo Fale com a Ouvidoria, disponível no Portal da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário