segunda-feira, 8 de março de 2021

Arrependido, ladrão compra televisor de R$ 2 mil para vítima

 

Uma equipe da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande testemunhou um caso inusitado durante investigações de três furtos realizados na região norte da capital. O ladrão, um homem de 22 anos, devolveu vários objetos que havia levado das vítimas: notebook, televisores e um aparelho de micro-ondas. De acordo com o delegado adjunto, Mikail Faria, o rapaz disse que se arrependeu e, por isso, acabou até comprando uma televisão nova, avaliada em R$ 2 mil, para entregar a uma das vítimas.

Os furtos aconteceram em fevereiro nos bairros Ramez Tebet e Nova Lima na capital de Mato Grosso do Sul. O autor não está preso, mas foi indiciado e o processo será encaminhado ao Ministério Público estadual. “Por intermédio da gravação de uma câmera de segurança, localizada na residência de uma das vítimas, conseguimos identificar o assaltante. No entanto, o inquérito ainda não foi concluído, porque falta recuperar mais dois equipamentos eletrônicos”, disse o delegado adjunto.

Questionado sobre o depoimento do jovem, Faria relatou que ele parcelou a nova televisão em dez prestações. “O autor já tem outras passagens pela polícia e é usuário de drogas. Ele argumentou que comete os furtos para conseguir sustentar o vício.” O UOL conversou com uma das vítimas, que preferiu não ter o nome identificado. Ele conta que entrou em pânico ao saber que o autor entrou na residência e levou três televisores. “É uma situação que ninguém está preparado. No entanto, fiquei surpreso quando uma pessoa veio em nome do rapaz e disse que ele estava arrependido e queria devolver o que furtou”, relatou. Na opinião da vítima, o rapaz agiu de boa-fé, já que comprou um aparelho novo para repor o que foi levado. “Senti sinceridade nas desculpas e aceitei a televisão nova”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário