sábado, 20 de fevereiro de 2021

MP do Ceará recomenda que jogos no estado não ultrapassem horários do decreto

 

MP do Ceará recomenda que jogos no estado não ultrapassem horários do decreto

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) recomendou na tarde da última sexta-feira (19) que não sejam disputados jogos de futebol em horários que ultrapassem as 22h, horário imposto pelo toque de recolher válido no estado. Na noite deste sábado (20), às 21h, a bola vai rolar para o jogo entre Fortaleza e Bahia, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Em nota, o órgão recomenda que secretários da Casa Civil e da Segurança Pública e Defesa Social do Estado impeçam a realização de qualquer partida em horário previsto no Decreto Estadual nº 33.936, de 17 de fevereiro de 2021. 

 

"A liberação para realização dos mencionados eventos pode configurar, em tese, afronta aos referidos princípios constitucionais e todas as instituições públicas e privadas devem se submeter de igual modo a aplicação da lei das medidas sanitárias estaduais, conforme vem decidindo o Supremo Tribunal Federal", diz a nota.

 

O MP-CE também recomendou ao presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aos times de futebol Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube que se abstenham de realizar os jogos. As entidades citadas tem até este sábado para responder. 

 

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, afirmou que a CBF já está analisando e que a federação estadual vai acatar a decisão da entidade máxima do futebol nacional. Fonte: Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário