sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Médicos do Hospital Geral Prado Valadares reclamam de salários atrasados

 

Foto: Reprodução

Médicos do corpo clinico do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, reclamam de atrasos salariais. Uma nota compartilhada nas redes sociais informa que os profissionais estão 04 meses sem receber salários. A informação foi confirmada ao GIRO por um dos médicos, que pediu que preservasse o seu nome. Ainda de acordo com a nota, o último pagamento foi apenas a metade do salário do mês de outubro, e até a quarta-feira (03 de fevereiro) a situação ainda não tinha sido resolvida.

“Médicos clínicos, PS, enfermarias, UTIs, e todas as especialidades cirúrgicas estamos sem receber salários. Foi feito um acordo entre os médicos e a empresa responsável pelo pagamento, em dezembro de 2020, mas, infelizmente esse acordo não foi cumprido pela empresa. Mesmo com os pagamentos atrasados, nós médicos do HGPV, continuamos trabalhando com todo afinco, atendendo há todos que precisam de atendimento médico. Queremos frisar aqui que a empresa responsável pelo pagamento dos profissionais, acusa a SESAB de não ter repassado o valor, por outro lado, a SESAB diz que não deve nada para a empresa que todos os valores já foram repassados. E no meio de tudo isso, fica uma população, que está vivendo um caos, por conta da Covid-19”, destaca um trecho da nota.

Ainda na quarta-feira (03), os profissionais de saúde disseram que estariam reunidos com o sindicato dos médicos e CREMEB para tratar do tema e buscar uma decisão legal. Conforme a nota, não está descartada a possibilidade de uma paralisação. “De acordo com o capítulo II, do Código de Ética Médica. É direito do médico: Suspender suas atividades, individualmente ou coletivamente, quando a instituição pública ou privada para a qual trabalhe não oferecer condições adequadas para o exercício profissional ou não o remunerar digna e justamente, ressalvadas as situações de urgência e emergência, devendo comunicar imediatamente sua decisão ao Conselho Regional de Medicina”, finaliza a nota.

O que diz a direção do HGPV

Ao GIRO, a diretora do Hospital Geral Prado Valadares, Ana Paula de Assis Camargo Lacerda, informou que “em relação ao atraso de pagamento dos médicos contratados pela empresa SM, as providências cabíveis já estão sendo tomadas, em tempo reforçamos que a assistência à saúde prestada a nossa população não sofreu nenhum tipo de dano, sendo mantido todos os tipos de atendimento médico prestados pelo HGPV, sem nenhum tipo de interrupção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário