quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Itabuna: Fiscais apreendem seis veículos e notificam estabelecimentos na Operação Oxigênio

 

Fiscais da Prefeitura de Itabuna, com o apoio das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal atenderam um total de oito denúncias de descumprimento ao decreto na noite de terça-feira, dia 24. Como resultado, foram apreendidos seis veículos (um carro e cinco motocicletas) e dois estabelecimentos comerciais notificados por descumprimento de medidas legais de restrição da circulação de pessoas e de trânsito de veículos em vias e logradouros públicos.

Na mesma noite, também foram autuados oito veículos e removido um equipamento sonoro da casa de uma pessoa que importunava os vizinhos. Ao todo, foram mobilizadas 31 pessoas e nove viaturas nesta operação. 

“Não podemos relaxar. Itabuna precisa despertar para a situação crítica que estamos vivendo. Os hospitais estão operando no limite”, comentou a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes.

O alerta é que as pessoas devem adotar as recomendações da Organização Mundial da Saúde e de autoridades sanitárias do país como evitar aglomerações, manter o distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão e álcool gel a 70%.

As ações de educação, prevenção e fiscalização prosseguem em Itabuna para o cumprimento do Decreto Estadual de n.° 20.233, de 16 de fevereiro, que institui a restrição de locomoção de pessoas entre as 20 e 5 h, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário