terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Ibirataia: Secretaria de Saúde esclarece quantidade de vacinas contra Covid-19 recebidas do Ministério da Saúde

 

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Saúde, diante da matéria veiculada por um portal de notícias da região, que afirmou que o município havia vacinado mais do que o número de doses recebidas, cumpre esclarecer que, recebeu do Ministério da Saúde (MS), vacinas contra o Novo Coronavírus (Covid-19) para a 1ª fase da vacinação.

Essas primeiras doses contemplam os grupos prioritários previstos nos Plano de Operacionalização Federal, Estadual e Municipal. Foram recebidas as primeiras doses no dia 19 de janeiro e até a presente data, quatro remessas da vacina foram disponibilizadas para atender aos profissionais de saúde e idosos com mais de 80 anos, totalizando 480 doses.

Entretanto, a vacina ASTRAZENECA que especifica em seu frasco a quantidade de 10 doses, possui uma margem de segurança, o que pode render duas ou mais doses a cada frasco. Desta forma, o número de doses aplicadas no município ultrapassou o percentual de 100%, já que não houve perdas de vacina durante o processo de imunização.

É importante salientar que, a Vigilância Epidemiológica de Ibirataia, foi uma das primeiras do Sul da Bahia a atingir 100% da meta de vacinação até o momento. A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirataia preza pela transparência e responsabilidade, respeitando rigorosamente os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde, colocando-se sempre à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários. (Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário