quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Covid-19: Itabuna tem alta ocupação de leitos e não prevê restrições

 

Foto: Reprodução

Um dos municípios que concentrou o maior número de casos da Covid-19 durante o ano de 2020 na primeira onda da pandemia, a cidade de Itabuna, no Litoral Sul, é hoje a segunda maior em número de casos ativos no estado, ficando atrás apenas da capital. O município já vive o risco iminente da falta de leitos para o tratamento da doença. Isso porque as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), destinadas à Covid-19 já chegam a 93% de ocupação.

Apesar da situação alarmante, e da possibilidade da adoção de medidas restritivas, até o final da noite desta terça-feira (16), ainda não haviam sido traçadas estratégias a serem adotadas pela gestão municipal para enfrentar um maior agravamento do quadro.

Em entrevista ao Bahia Noticias, a secretária de Saúde Lívia Mendes disse que uma reunião ocorreria no fim dia para pensar medidas, principalmente nos bairros de São Caetano, Fátima e Califórnia, onde o índice de casos é mais alto. “Ainda não existe lockdown, mas provavelmente teremos que tomar medidas mais radicais e restritivas como esta”, disse, fazendo referência ao fechamento de estabelecimentos não essenciais e à implementação do toque de recolher – já determinado pelo governo da Bahia por 7 dias a partir da próxima sexta-feira (19) entre 22h e 5h. Leia mais no Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário