quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Quase 50 pessoas testam positivo para Covid-19 no Albergue Bezerra de Menezes

 Quase 50 pessoas testam positivo para Covid-19 no Albergue Bezerra de Menezes

A Secretaria Municipal de Saúde testou 48 casos postivos de Covid-19 em internos do Albergue Bezerra de Menezes, no Bairro Antique, em Itabuna, ao concluir na tarde de ontem, dia 20, a testagem em massa dos albergados, 111 no total. Outros 63 internos deram negativo para o novo coronavírus. O trabalho foi acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate Pobreza.

Diante dos casos confirmados, o Departamento de Vigilância da Saúde está mobilizando técnicos das divisões de Vigilância Sanitária e de Vigilância Epidemiológica e do Centro de Referencia Regional em Saude do Trabalhador (Cerest) para na tarde desta quinta-feira executar a fiscalização do ambiente e orientar a proteção dos internos.

O trabalho de orientação e fiscalização será feito com base nos protocolos para Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI (abrigos, asilos, casa de acolhimento, etc.) da Organização Mundial da Saúde (OMS), de acordo com a Supervisora da Vigilância a Saúde, Maristella Antunes, coordenadora do Departamento de Vigilância da Saúde.

No caso do Cerest, os técnicos vão verificar as condições de trabalho dos funcionários do Albergue Bezerra de Menezes, enquanto a Divisão de Vigilância Epidemiológica vai aplicar exames RT-PCR nos internos cujo teste rápido apresentou resultado positivo para IgM e IgG, para avaliar se ainda estão disseminando a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário