segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Prefeitura de Itabuna vai requalificar a Avenida Manoel Chaves

 

A revitalização da Avenida Manoel Chaves anunciada sexta-feira passada, dia 22, pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), foi detalhada pelo secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr. Com base no projeto elaborado, a avenida terá parte do piso intertravado compartilhado em parte concreto asfáltico, ciclovia, passeio e iluminação LED. Antecipado pelo prefeito, o projeto será o ponto de partida para a modernização das principais avenidas do centro e dos bairros da cidade.

“A ideia é avançar, transformar as entradas da cidade e os principais corredores de tráfego do transporte coletivo urbano. Trabalhamos para que a Manoel Chaves seja a mais bela avenida que traduza uma Itabuna moderna”, disse Augusto Castro. Ao participar da comitiva que foi a Mascote receber Rui Costa, o prefeito de Itabuna relatou ao governador que o Governo estadual será grande parceiro na transformação que projeta para a cidade. No caso da avenida do São Caetano a Prefeitura quer criar um novo ambiente de convivência e de negócios com segurança para moradores e usuários.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, explicou que o piso de concreto vai ser instalado no primeiro quarteirão da via. “Nosso objetivo é fazer os condutores reduzam a velocidade, já que a área tem muitos estabelecimentos comerciais”, disse. “No restante, será asfalto”, completou. A ordem de serviço deverá ser assinada em 15 dias pelo prefeito Augusto Castro, segundo Almir Melo.

De acordo com o secretário, ao todo serão 2,3 quilômetros de concretagem e asfalto. “O projeto também inclui a troca de meio fio de toda a extensão da avenida que terá origem na confluência da Avenida Roberto Santos, no Pedro Jerônimo seguindo até a rodovia BR-101”, acrescentou. A obra será executada com o apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), que já mobilizou equipamentos e a usina asfáltica.

“A Conder está avaliando o projeto e o custo da obra, cujo contrato vai necessitar de aditivo” disse o titular da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. O secretário destacou que uma das marcas da gestão do prefeito Augusto Castro é realizar as melhorias com qualidade. “Além da Manoel Chaves temos projetos para revitalizar a Praça Otávio Mangabeira (Camacan), no centro da cidade e fazer a duplicação do trecho da BR-415, entre a saída de Itabuna para Ilhéus até o viaduto”, adiantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário