terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Prefeitura dará apoio a construção de Centro de Treinamento do 15º BPM

 

O secretário municipal de Esportes e Lazer de Itabuna, vice prefeito Enderson Guinho visitou nesta segunda feira, dia 11, a convite do 15º Batalhão de Polícia Militar, a área verde onde será construído o Centro de Treinamento da Polícia Militar.

O espaço foi apresentado ao secretário pelo Tenente PM Leonardo Lemos, comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 15ª BPM e idealizador do projeto.

Durante a visita, o tenente solicitou o apoio da Prefeitura na construção da unidade integrada por estruturas físicas similares à de um bairro da cidade, o que dará mais eficiência aos policiais militares durante abordagens em vias públicas, imóveis, praças, etc.

“Nosso objetivo é construir uma mini-comunidade para fazer um treinamento em local que se aproxime da nossa realidade” explicou o comandante do Ceto Leonardo Lemos.

O secretário de Esportes e Lazer disse que vai levar o projeto ao conhecimento do prefeito Augusto Castro e parabenizou a iniciativa. “ Para nós será muito importante a criação desse espaço que, além de preparar para ações reais os policiais militares também vai servir de local para treinamento da Guarda Civil Municipal” ressaltou.

Guinho lembou que a segurança da população é uma das preocupações do prefeito Augusto Castro que pretende estreitar as relações da Prefeitura com as Polícias Civil e Militar, tendo inclusive pedido à Secretaria da Segurança Pública que Itabuna seja contemplado com câmaras de reconhecimento facial no projeto de videomonitoramento que deve ser executado neste ano.

O terreno tem 600 metros quadrados e o projeto da mini-comunidade em estruturas permanentes de concreto armado está na fase final de elaboração. O secretário Enderson Guinho afirmou que a Prefeitura vai fazer a roçagem do terreno e que a obra terá o apoio das secretarias de Esporte e Lazer, de de Infraestrutura e Urbanismo e de Segurança e Ordem Publica.

“Vamos iniciar a limpeza da área da PM nessa etapa inicial, tão logo esteja concluída a limpeza do gramado, arquibancadas e demais dependências do Estádio Luiz Viana Filho”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário