sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Jequié: Servidores aprovam paralisação das atividades por não receber dezembro

 

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região informou, nesta quinta-feira (21), que foi aprovada pelos presentes uma paralisação das atividades pelo período de 48 horas, em protesto pelo não recebimento do salário do mês de dezembro de 2020, problema herdado pela gestão atual deixado pelo ex-prefeito Sérgio da Gameleira (PSB).

“A situação é preocupante, porque nós não sabemos o dia em que serão pagos os salários. Recebemos várias informações, mas não existe uma decisão do Governo Municipal. É um absurdo! Os servidores estão desesperados sem seus salários. Tem servidor que não tem dinheiro para pegar transporte ou colocar gasolina na moto, no carro para ir trabalhar. Vimos aqui na assembleia, servidores fazendo vaquinha para comprar mantimentos e tentar pagar algumas contas que estão atrasadas. É um desrespeito, um descaso com os servidores e servidoras”, relatou diretores do SINSERV.

A prefeitura de Jequié emitiu uma nota na quarta-feira (20), em que se manifesta sobre o salário dos servidores e anuncia ”para o mais breve possível” a quitação da divida com aqueles que foram excluídos da folha pela gestão Gameleira. No documento, as Secretarias de Administração e da Fazenda informam que os valores bloqueados pela Justiça referentes aos processos de terceirizados ligados à empresa Ativacop ainda não foram desbloqueados em sua totalidade, e o valor desbloqueado ainda não se encontra disponível nas contas da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário