segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Itabuna vai fiscalizar o som abusivo

 A Prefeitura de Itabuna, a Polícia Militar e o Ministério Público da Bahia planejam a volta da fiscalização de som abusivo, abandonada desde 2017. Eles se reuniram nesta quinta-feira, na sede do 15º Batalhão da Polícia Militar, apra definie detalhes da ação.

O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Ferreira Lopes, chamou a atenção para a importância do retorno da ação conjunta. “Cerca de 70% das ocorrências que a PM recebe, principalmente nos finais de semana, são relacionadas aos casos de som abusivo”.

A operação vai investigar denúncias contra estabelecimentos comerciais, residências ou veículos com som excessivo, independente do horário. A previsão é começar os trabalhos nas próximas semanas. Itabuna passou a ter uma Divisão de Poluição Sonora, dentro da nova secretaria de Segurança e Ordem Pública.

Os secretários Thales Silva, de Transporte e Trânsito; e Ricardo Xavier, da Indústria e Comércio reforçaram a necessidade de organizar a cidade e garantir a ordem pública. "É preciso fazer um trabalho de educação e de conscientização das pessoas, aliado à fiscalização", disse Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário