segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Itabuna investiga a situação da Saúde

 A Secretaria de Saúde de Itabuna está levantando as condições de infraestrutura das 33 unidades básicas de saúde e de saúde da família do município, decorridos apenas 15 dias da nova gestão. O trabalho atende a determinação do prefeito Augusto Castro, que também pediu que os problemas sejam catalogados e registrados.

Segundo a Diretora de Atenção Básica, Alessandra Lopes, a secretaria de Infraestrutura e Urbanismo tem dado suporte até que a Prefeitura faça nova licitação para contratar uma empresa para reformar as unidades de saúde e deixá-las em condições de atender com qualidade.

Quanto à situação da UBS Lavignia Magalhães, no bairro Conceição, cujo teto ameaçava ruir com as fortes chuvas de sexta-feira, Alessandra afirma que a situação não difere de outras unidades. Todas apresentam problemas estruturais por má conservação.

A informação da Secretaria de Saúde é que a empresa de engenharia e manutenção, que havia sido contratada pela gestão anterior, abandonou os serviços e obras em andamento. A UBS ainda teve problemas de alagamento. Os técnicos da secretaria de Infraestrutura e Urbanismo já estiveram no local para avaliar a situação.

“Esta é uma solução emergencial, pois a reforma dependerá da licitação”. Itabuna tem três unidades de saúde fechadas por falta de condições estruturais para o funcionamento. “A gestão anterior iniciou uma reforma nas unidades dos bairros Santo Antônio, Santa Inês e Vila das Dores, mas também foram interrompidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário