domingo, 17 de janeiro de 2021

Governo da Bahia entra com ação no STF para fazer compra direta de vacina russa

 

Foto: Anton Vaganov/Reuters

O Governo da Bahia entrou no sábado (16) com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o estado possa fazer a compra direta da vacina russa Sputnik V. Um acordo de cooperação para 50 milhões de doses já havia sido assinado em setembro. Na sexta-feira (15), o governador Rui Costa já tinha informado nas redes sociais sobre a possibilidade de entrar com a ação. No entanto, a ação só foi ingressada na noite de sábado (16).

“Determinei à Procuradoria Geral do Estado da Bahia que ingresse com uma ação no Supremo Tribunal Federal para que possamos efetivar a compra direta da vacina russa Sputnik V, com a qual já assinamos um acordo de cooperação para o fornecimento de até 50 milhões de doses”, informou Rui Costa nas redes sociais.

O governador destacou que o pedido seria feito para evitar mais mortes de baianos e brasileiros pela Covid-19. “Não podemos assistir passivamente baianos e brasileiros morrendo diariamente diante da incapacidade do Governo Federal. Se eles não têm capacidade de fazer nada, melhor que peçam demissão ou renunciem. O povo brasileiro não merece ser maltratado e humilhado. Precisamos reagir!”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário