A Ford comunicou nesta segunda-feira (11) o fim da sua operação brasileira de produção de carros. A montadora anunciou que vai “encerrar a produção nas fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE) durante o ano de 2021, à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.
A fabricante informa que manterá no Brasil apenas a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista.
De acordo com a companhia, as três linhas de produção terão as atividades encerradas durante este ano, "à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas".
A Ford informa que a produção de peças vai continuar mais algum tempo, para garantir estoque de componentes de reposição, enquanto os quatro modelos que eram fabricados aqui - Ka, Ka Sedan, EcoSport e T4 seguirão à venda enquanto durarem os estoques. FONTE/CREDITO ; UOL.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário