quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Ricardo Mandarino é o novo secretário de Segurança Pública da Bahia

 

Ele assume vaga de Maurício Barbosa, que foi exonerado.

A Bahia tem um novo secretário de Segurança Pública. A troca de comando foi anunciada pelo governador Rui Costa, na tarde desta quarta-feira (23), nove dias após o atual gestor da pasta, Maurício Teles Barbosa, ser afastado do cargo e depois exonerado. Ele está sendo investigado pela Operação Faroeste. O novo titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP) será o juiz federal aposentado Ricardo César Mandarino.

O anúncio foi feito através das redes sociais do governador, que destacou o currículo do novo secretário. “Ele é um juiz federal aposentado que iniciou a carreira na Bahia como delegado, e atuou como delegado da Polícia Civil. Depois fez concurso para juiz e atuou na justiça criminal, portanto, carrega uma longa experiência e vai nos ajudar muito para que junto com toda a equipe a área operacional da Secretaria de Segurança possa continuar buscando as metas que temos conseguido alcançar ao longo dos anos, de redução de violência”, afirmou.

Rui aproveitou para anunciar também o novo subsecretário da pasta, o delegado Hélio Jorge, e a nova delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito. Essa será a primeira vez na história que uma mulher assumirá esse cargo. Os três tomam posse na próxima segunda-feira (28). Heloísa Brito será a primeira mulher a assumir o cargo de delegada-geral da Polícia Civil da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário