quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Número de trabalhadores cresce pelo segundo mês seguido na Bahia, aponta IBGE

 

Foto: Agência Brasil

Em outubro, o número de pessoas trabalhando, a chamada população ocupada, na Bahia, mostrou seu segundo crescimento estatisticamente significativo consecutivo. Passou de 4,973 milhões em setembro para 5,099 milhões de pessoas de 14 anos ou mais de idade em outubro (+2,5%), o que representou mais 125 mil trabalhadores.

Somando os saldos positivos de setembro e outubro, a população ocupada no estado cresceu 4,5% frente a agosto, quando havia chegado ao seu patamar mais baixo (4,880 milhões). Isso significou mais 219 mil pessoas trabalhando em dois meses. Ainda assim, o número de ocupados na Bahia, em outubro, era menor do que em maio, que era de 5,125 milhões pessoas, quando se iniciou a PNAD COVID19.

Com o maior número de pessoas trabalhando, o nível da ocupação, que é percentual de pessoas de 14 anos ou mais de idade que estão ocupadas, também seguiu em alta no estado e chegou a 42,4% em outubro. Apesar da melhora, o indicador ainda não atingiu o patamar de maio (42,9%). *Com informações do CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário