sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Acidente com prato de vidro mata menina de 4 anos no Pará

 

Stephanie caminhava com prato, em casa, e caiu sobre o material.

Um acidente doméstico que virou uma tragédia em Mojui dos Campos, no Pará, pode servir de alerta para muitos pais que costumam deixar os filhos manusearem materiais feitos de vidro. A pequena Stephanie, de apenas 4 anos, acabou morrendo, no dia 23 de novembro, devido a um acidente com um prato do tipo.

A menina estava almoçando e quando foi sair da mesa com o utensílio acabou se desequilibrando e caindo sobre ele. O vidro cortou sua garganta e ela foi levada, às pressas, para o hospital. “A garganta dela sangrou muito. Corri para o hospital, mas não deu tempo”, contou a mãe, Rosiete Arruda Meireles, 30 anos, à revista Crescer. O laudo sobre a morte da menina, que a publicação teve acesso, aponta que ela teve uma lesão cortocontusa profunda na região cervical, que é quando ocorre pressão de um agente causal em algum vaso sanguíneo. O documento que explica as causas do óbito indica ainda um sangramento extenso e parada cardirespiratória, sem pulsos presentes.

Antes disso, os médicos tentaram fazer a reanimação cardiopulmonar por aproximadamente uma hora, mas Stephanie, infelizmente, não resistiu. A mãe contou que a filha nunca tinha sofrido um acidente doméstico e que está sendo um momento muito difícil: “A dor é horrível, a qual não desejo para ninguém”. Diante do trauma irremediável, Rosiete faz um alerta a outros pais. “Apesar de isso ser uma fatalidade, por favor evite dar copos ou pratos de vidro para seus filhos”, orientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário