segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Ação de Investigação Judicial Eleitoral pode mudar resultado da eleição em Arataca

 

Os candidatos a prefeito e vice, eleitos em Arataca, Ferlú Mansur e o médico Wladimir Oliveira estão sendo investigados por abuso do poder econômico com possível falsificação de documentos e associação criminosa e outras series de crimes no período eleitoral de 2020, que pode resultar na cassação do registro ou diploma Eleitoral.

Foi iniciada uma Ação de investigação judicial eleitoral para investigar as irregularidades cometidas pelo grupo político, a fim de burlar o processo eleitoral. Vários documentos foram juntados como meio de provas no processo, que trazem a denúncia de que o então candidato a vice-prefeito, em período que o mesmo não trabalhava no município e dentro do período que deveria estar afastado de qualquer cargo da administração pública, o mesmo estava realizando atendimento médico e até tinha requisição de exames para pessoas do município, de forma “gratuita”, mas com a finalidade e a motivação e burlar a igualdade eleitoral.

Eles também contavam com a participação de outras pessoas no esquema criminoso, como o Sr. Victor Ualas Oliveira, o qual assinava as maiorias das requisições em nome dos próprios pacientes. Para evitarem de serem pegos nesse período, as requisições não tinham data, mas todos os exames foram realizados dentre os meses de setembro, outubro e novembro de 2020.

Na sua Livemicio o candidato a prefeito Ferlú Mansur, falou em alto e bom som, "Eu tenho andado com Wladimir, fazendo visitas, dia e noite, hoje esse homem é mais procurado pra atender do que fazer visita."

A legislação eleitoral é bem clara quando  trata do abuso do poder econômico ou do poder de autoridade e é vedada a prática de atendimento médico-hospitalar à população quando associado a imagem do candidato ao pleito eleitoral.

Diante disso, uma reviravolta pode ocorrer no município de Arataca e decisão final das eleições municipais vai acabar nos tribunais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário