segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Ipiaú: Identificados jovens mortos em confronto com a PM

 

Leonardo, um dos jovens mortos no confronto com policiais.

Os dois jovens mortos em confronto com a Polícia Militar na tarde desse domingo (ver matéria), em Ipiaú, foram identificados. Segundo apurou nossa reportagem, trata-se de Deivyd Arcanjo Costa, de 18 anos, natural de Itagi, e Leonardo Andrade dos Santos, de 24 anos, natural de Ipiaú, e que morava atualmente em Barra do Rocha.

Leonardo era suspeito de ter participado de um arrastão no distrito de Tapirama, município de Gongogi (lembrar matéria). A ação criminosa resultou na morte de um guarda municipal e um morador baleado, que sofre sequelas do tiro. Leonardo chegou a ser preso com drogas no dia seguinte ao arrastão (ver aqui), mas acabou sendo liberado dias depois. Ainda de acordo com as informações colhidas pela nossa reportagem, Deivyd também era suspeito de alguns delitos na região metropolitana de Salvador.

Os dois jovens morreram após fugir ao perceber uma viatura da PM em rondas no bairro Euclides Neto. Houve perseguição policial e o garupa da moto teria disparado contra os policiais. Houve troca de tiros na BR-330, saída de Ipiaú sentido Jitaúna, e a dupla foi baleada, sendo socorrida até o Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiram. A arma e a motocicleta foram apreendidas e apresentadas na delegacia local. O veículo usado pela dupla tinha sido roubado em Jequié. *Giro Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário