sexta-feira, 30 de outubro de 2020

PITBULL MORTO

 

Foto: Reprodução/Associação Amigos dos Bichos

Um cachorro foi morto por moradores em Poções, na Bahia, no domingo (25), depois de avançar para uma criança, que foi ferida na orelha. Vizinhos revoltados atacaram o animal da raça pitbull, espancando-o. Na sequência, eles amarraram o animal com uma corda e o arrastaram pelas ruas da cidade, ferindo-o até a morte. O corpo foi posteriormente abandonado em um terreno baldio.

A Associação Amigo dos Bichos (AAB) registrou o caso na delegacia da cidade. Em nota nas redes sociais, a associação lamentou o caso e pediu punição aos envolvidos. “De início o animal deveria ser entregue para ser examinado em um centro de Zoonose ou equipe de epidemiologia da cidade, ficando 10 dias em observação. Em seguida ele seria entregue ao tutor, e este responsável pelo o que ocorreu com a criança”, diz a associação, sobre como a situação deveria ter sido conduzida.

A lei que aumenta a pena para maus tratos a animais foi publicada em setembro. Agora, a pena passa a ser de dois a cinco anos de prisão, com multa e proibição de guarda. Parte da cena foi filmada e mostra vários moradores assistindo enquanto dois homens imobilizam o animal e saem arrastando. *Com informações do CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário