sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Estado anuncia recuperação de trecho da BA-001, entre Valença e Itacaré

 

Foto: Ulgo Oliveira

A BA-001 é a principal via de acesso para quem segue em direção as regiões da Costa do Cacau e da Costa do Dendê. Os 118 quilômetros da rodovia entre Valença e Itacaré, passando por Camamu, vão ser recuperados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), por meio do Programa de Recuperação e Manutenção de Estradas (Premar). O aviso de licitação da obra saiu no Diário Oficial do Estado desta quarta (28).

A Costa do Cacau e a Costa do Dendê são regiões que atraem visitantes de várias partes do Brasil e do mundo. Juntas chegam a receber cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano, segundo informações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). A recuperação da BA-001 vai contribuir para o desenvolvimento do turismo em ambas as regiões. Os municípios de Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Camamu e Itacaré serão beneficiados com a obra. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços está prevista para 30 de novembro, por meio de videoconferência.

“Mais de 1 mil km de rodovias estão passando por obras na Bahia. Estamos restaurando importantes trechos como a BA-160, entre Bom Jesus da Lapa e Ibotirama, e a BA-142, do entroncamento da BR-242 até o distrito de Sussuarana. Além disso, o processo de licitação para a recuperação da BA-131, de Senhor do Bonfim até o entroncamento da BR-324, passando por Saúde e Caém, está em andamento”, ressalta Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário