sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Atlantic Nickel completa um ano em operação com geração de 1.500 empregos

 

Foto: Divulgação

A Atlantic Nickel, única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, completa um ano de retomada da operação no interior da Bahia, atuando na extração do minério fundamental para a fabricação de baterias para carros elétricos, e atendendo a uma demanda internacional em franca expansão. Neste período, a empresa ultrapassou a marca de 57 mil toneladas de concentrado de níquel direcionadas ao mercado internacional e gerou 1.500 empregos diretos, com destaque para trabalhadores contratados em Ipiaú (43%) e Itagibá (23%), onde funciona a Mina Santa Rita, uma das maiores minas a céu aberto de níquel sulfetado no mundo.

O níquel é matéria-prima fundamental para a vida moderna, e culmina o seu protagonismo na construção de um desenvolvimento sustentável, proporcionando fontes de energia alternativas à combustão, ajudando a reduzir a emissão de gases nocivos à saúde e ao meio ambiente.

“Estamos no caminho certo para um crescimento sustentável de olho num mercado com grande potencial que é o setor de eletrificação. Nosso foco é trabalhar para atender esse mercado sempre com muita segurança e responsabilidade”, afirma Paulo Castellari, CEO do Grupo Appian Brazil, detentor da Atlantic Nickel. Até o sábado (17.10), será realizado o sexto embarque para exportação do concentrado de níquel em 2020, alcançando as 57 mil toneladas comercializadas. O carregamento do navio começou na noite desta quarta-feira (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário