terça-feira, 1 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: entrevista com a pré-candidata à Prefeitura de Salvador, Lídice da Mata; assista

Foto: Arte / Radar da Bahia
Radar da Bahia começou nesta segunda-feira (31) uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Salvador. A primeira convidada foi a deputada federal pelo PSB-BA, Lídice da Mata. Conversamos sobre os projetos dela para Salvador caso seja eleita.
A parlamentar tem como foco no seu plano de governo o combate à desigualdade social e racial. Também como prioridade, Lídice anunciou que na área da educação, em sua gestão, vai implantar uma rede majoritariamente de escola em tempo integral, com recursos disponíveis para fazer os investimentos necessários,. A intenção é fazer uma transformação na educação pública, gratuita e de qualidade.
Na área da mobilidade, se eleita, "Salvador passará por obras urbanas que tranformem a vida das pessoas em moradia com melhor qualidade, redução da desigualdade". Investimento na edução, transformas a educação publicam gratuita e de qualidade. Lídice também citou a ampliação do metrô de Salvador. Ela também garantiu que o serviço precisa ser melhorado, uma vez que atualmente há demora em pontos de ônibus por parte da população.
Na saúde, a candidata salientou que terá uma gestão voltada a prevenção à saúde na área da vigilância sanitária, dando como exemplo não só a pandemia da Covid-19, mas a Dengue, Chikungunya e Zica. A candidata disse que a melhor forma de combater essas doenças é dando assistencia à população. "O funcionamento de postos de saúde, hospitais municipais, com parceria com o governo do estado", fará que a população tenha uma saúde de qualidade.
As linhas programáticas do PSB para Salvador se dará, juntamente com o governo do estado, uma produção do programa de governo municipal. Lídice classificou a economia como "devastada". Ela deu exemplos como o pólo industrial em Camaçari, a indústria cultural que está abalada e declarou: "Vamos pensar junto com a sociedade em diversos setores". As políticas para o público LGBTQIA+ e de combate ao racismo serão enfrentadas com ações concentradas no combate a discriminação e ao preconceito. Segundo a candidata, para isso é necessário que haja uma qualificação na educação. Fonte/Credito: Radar da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário