sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Bolsonaro visita Bahia para assinar parceria para construção de trecho de ferrovia

 

Foto: Carlos Augusto/TV Oeste

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Barreiras, no oeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (11), de onde pega um helicóptero para São Desidério, para assinar um termo de compromisso e parceria entre a Construtora Engenharia, Construções e Ferrovias S/A (Valec) e o Exército Brasileiro, para construção de trecho da ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL).

Esta é quarta visita do presidente a cidades do Nordeste em menos de 50 dias. Em 21 de agosto, Bolsonaro esteve no Rio Grande Norte, quatro dias antes o presidente visitou Sergipe, e em 30 de julho esteve na cidade de Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia.

O presidente chegou no aeroporto Dom Ricardo Weberberger, em Barreiras, por volta das 8h50 desta sexta. No local, muitos apoiadores se aglomeraram. Bolsonaro chegou sem máscara de proteção da Covid-19 e pegou uma criança, que estava com o acessório, no colo. Na Bahia, o uso de máscaras é obrigatório desde abril, após uma aprovação dos deputados. O presidente também parou na barreira de contenção e proteção instalada no local para tirar fotos com apoiadores.

As obras de construção da FIOL começaram em 2011, em uma parceria entre os governos federal e da Bahia. No entanto, por falta de verbas, foi paralisada entre 2015 e 2017. A previsão era de que a FIOL tivesse construção concluída em 2014, mas ela segue sem previsão de finalização. Quando concluída, a FIOL deve reduzir os custos de transporte de grãos, álcool e minérios destinados ao mercado externo. Um dos principais canteiros de obras da ferrovia fica em São Desidério, local onde o presidente irá assinar o termo de compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário