quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Baiana que não bebe água há mais de 6 meses recebe alta médica após transplantes de rim e pâncreas

 

Foto: Arquivo pessoal

A esteticista Larissa Medrado, de 31 anos, diagnosticada com falência renal e diabetes, e que não bebe água regularmente desde fevereiro deste ano, recebeu alta médica nesta quarta-feira (16), após passar por transplante duplo de um rim e do pâncreas. Ela mora em Salvador, mas foi operada em um hospital de São Paulo. O procedimento foi feito pelo SUS, entretanto, para conseguir viajar e se manter na capital paulista, onde terá que fica por cerca de seis meses, ela fez uma vaquinha online que arrecadou mais que o dobro da meta.

De acordo com a mãe de Larissa, Nara Monteiro, a esteticista deixou o hospital por volta das 12h desta quarta. “Ela está muito mole e sentindo dores, mas o médico disse que é por causa do remédio para evitar a rejeição dos órgãos. Depois que ela se acostumar, vai melhorar”, disse dona Nara.

A mãe de Larissa contou que ela não ainda não bebeu água, mas que em breve já poderá.”Como ela mesmo disse, ela agora não vai mais beber com medida, vai beber à vontade”, falou. Elas agora agora devem permanecer em São Paulo por mais alguns meses, em observação, até serem liberadas a voltar para Salvador. Mas ainda assim, terá que retornar periodicamente para fazer revisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário