
Foto: Reprodução
Após a prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia decretar situação de emergência por erosão costeira. Um comitê foi formado pela Defesa Civil para ajudar as famílias dos bairros de São Miguel e São Domingos que sofreram prejuízos com o avanço da maré nos últimos dias.
De acordo com a administração municipal, o Comitê Deliberativo vai atuar como "órgão de assessoramento e articulação do município sobre as questões e os danos decorrentes da potencialização do processo natural de erosão marinha causada pela construção do Porto do Malhado".
O órgão é composto pelo Chefe da Defesa Civil do município – quem coordenará a Comissão –, Secretário Executivo, um membro da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA), um representante da Associação de moradores do bairro São Miguel, um representante da Associação de moradores do bairro São Domingos e um representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura, membros do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e do Ministério Público, além de outras autoridades públicas e especialistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário