segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Lojistas apostam em crédito e FGTS para alavancar vendas de Natal

Foto: reprodução
Juros em queda, inflação baixa, maior oferta de crédito, recuperação do emprego, ainda que lentamente, e a liberação de recursos extras do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) são fatores que dão sustentação para o crescimento da produção e das vendas no último trimestre de 2019. Por conta disso, o próximo ano poderá começar com a atividade em ritmo mais acelerado para o comércio e indústria de bens de consumo.
Além disso, o consumo, especialmente de itens de maior valor, que ficou represado por causa da crise, pode deslanchar com a conjuntura favorável. “Nos últimos cinco anos, ficamos só com a venda para reposição dos eletrodomésticos, mas a população cresceu e a demanda reprimida hoje é muito grande”, afirma João Carlos Brega, presidente da Whirlpool para América Latina, que é dona das marcas Brastemp e Consul, de lavadoras, fogões e geladeiras.

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