quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Influência de Lula nas eleições municipais de 2020 é minimizada pelo prefeito ACM Neto

Foto: Marco Correia / Varela Notícias
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (13), o prefeito ACM Neto (DEM) minimizou a capacidade do ex-presidente Lula (PT) transferir votos para um candidato na eleição municipal de 2020. “Todos sabem que ele [Lula] é meu adversário político. Fez campanha contra mim em 2012, eu ganhei dele. Fez campanha em 2016, eu ganhei dele. Ele estava livre, como está agora. Esteve em Salvador no auge da sua força política, quando estava muito mais forte do que hoje. Mas a população compreendeu que eleição municipal é municipal, na qual tratamos de temas do município”, avaliou.
E continuou: “Da mesma forma que eu não tenho pretensão nenhuma de achar que vou pegar alguém e elegê-lo obrigatoriamente, mesmo estando bem avaliado e tendo feito um grande trabalho, não acho que ninguém do outro lado vá colocar o seu dedinho e automaticamente eleger ninguém."
Outro assunto pautado foi a vinda de Lula a Salvador para tratar de uma eventual filiação do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, ao PT. “Não sei se existiu ou vai existir [essa conversa]. Vi alguma especulação na imprensa. Não cabe a mim dizer quem vai conversar com quem. A gente vive em uma democracia e todo mundo tem direito de conversar com todo mundo”, declarou ACM Neto. 
O prefeito também negou “conversa concreta” para fusão da legenda com o DEM após a saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL. “Pelo contrário, queremos neste momento manter distância dessa confusão colocada publicamente entre o PSL e o presidente Bolsonaro com o seu grupo”, disse. O gestor municipal também ressaltou que a nível municipal, Democratas e PSL continuam aliados. Alberto Pimentel, marido da deputada federal Dayane Pimentel, comanda a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário