
Foto: Leandro Lopes / CBF
Mesmo com toda polêmica envolvendo o jogador Neymar, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, descartou a possibilidade de o craque brasileiro ser cortado do grupo da seleção brasileira que vai disputar a Copa América no país a partir de 14 de junho. Caboclo se posicionou sobre o caso pela primeira vez.
O jogador é alvo de acusação de estupro. "Não há expectativa alguma de que Neymar não esteja na seleção. Estamos acompanhando atentamente com total confiança no Neymar", afirmou o dirigente, em entrevista ao SporTV em Paris.
Assim como o técnico Tite, Caboclo também adotou um discurso parecido. O técnico da seleção brasileira disse na segunda-feira (3) que não poderia julgar Neymar, mas que o atacante sempre foi leal em todos os assuntos pessoais com os quais eles lidaram na equipe.
Após a revelação da denúncia contra Neymar, Caboclo conversou com Neymar da Silva Santos, o pai do jogador, mas não diretamente com o atleta do PSG. "Eu tenho conversado com os advogados, com o pai e dado o apoio que a CBF tem de dar. Ele está muito bem amparado", acrescentou.
Ainda segundo o presidente da entidade, a Seleção está "blindada" ao clima externo envolvendo a acusação contra Neymar, algo fundamental em sua avaliação para o Brasil ter êxito na disputa da Copa América. E garantiu que a sua gestão lida com a situação com tranquilidade. "Tratando com naturalidade. O mais importante é manter o ambiente da Seleção, dos jogadores, com o clima de competição em alta para que isso não afete o desempenho e o dia a dia", concluiu o dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário