segunda-feira, 13 de maio de 2019

Avianca cancela 210 voos em Salvador até terça-feira (14); aeroporto é o segundo mais afetado

Foto: Reprodução
A Avianca cancelou 210 voos que sairiam ou chegariam a Salvador até esta terça-feira (14). O aeroporto de Ilhéus, no sul do estado, também teve 20 voos suspensos nesse mesmo período, segundo o site da companhia.
Ao todo, 422 voos foram cancelados em todo o Brasil, entre sábado (11) e este domingo (12). Além disso, outros voos previstos para decolar nesta segunda (13) e nesta terça (14) também foram suspensos. 
O aeroporto de Salvador foi o segundo mais afetado do país, seguido de Brasília. A pior situação foi a do terminal de Guarulhos, em São Paulo, que 119 chegadas e 119 partidas suspensas.  
Para acompanhar a situação de algum voo específico, é possível consultar no site da companhia, atualizado diariamente. 
Veja o que fazer em caso de cancelamento ou atrasos:
Cancelamento de voos – O passageiro tem direito ao reembolso integral do valor da passagem.
Realocamento ou mudanças de horário do voo -  O passageiro tem direito a recusar e solicitar o valor integral da passagem como reembolso.
Voos atrasados em mais de 1h – A companhia tem a obrigação de oferecer comunicação para os passageiros, como acesso a telefone e internet.
Voos atrasados em mais de 2h - A companhia tem a obrigação de oferecer alimentação para os passageiros, como lanches ou refeições, dependendo do horário do dia.
Voos atrasados em mais de 4h - A companhia tem a obrigação de oferecer hospedagem para os passageiros.
Atestado – Quem for prejudicado no trabalho, escola ou faculdade pode solicitar uma declaração de atraso do voo na loja da companhia no aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário