
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Nesta quarta-feira (10), a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Fabiana Bentes, disse que o Estado poderá atuar com mais força se a prefeitura da capital decretar estado de calamidade, diante dos estragos causados pelo temporal que começou na noite de segunda-feira (8).
Ela garantiu, no entanto, que a pasta já vem atuando para prestar auxílio nas regiões impactadas. "Já estamos com equipes de assistência social em vários lugares, mas efetivamente o Estado só pode entrar com recursos onde o município decrete estado de calamidade. Ainda estamos vivendo uma situação de emergência, então nossas ações precisam ser limitadas em função da responsabilidade de cada ente", afirmou.
Bentes esteve no Instituto Médico Legal (IML), nesta quarta, onde famílias aguardam a liberação dos corpos das vítimas. Na terça-feira (10), o número de mortos subiu para 10. Segundo a secretária, a dimensão dos estragos impõe dificuldades para o trabalho. "A chuva se alastrou. Nós temos recursos humanos limitados, mas nossas equipes estão em todas as áreas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário