terça-feira, 16 de abril de 2019

Reforma da Previdência deve passar pela CCJ esta semana, diz Maia

Foto: Luis Macedo/Agência Câmara
Nesta segunda-feira (15), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou durante o evento “100 Dias de Governo”, realizado pelas revistas Veja e Exame, em São Paulo, que a reforma da Previdência deve passar já nesta semana pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
“Na minha avaliação, pelo que estou conversando com alguns deputados, encerra-se esta semana a CCJ e, a partir da semana que vem, começamos a discutir nomes para a instalação da comissão especial, que deve ser instalada na semana que vem ou na outra, no máximo”, disse.
De acordo com o presidente da Câmara, a reforma deverá ser aprovada com o sistema de capitalização também, mas sem regulamentação, por enquanto. Segundo ele, após as alterações no sistema previdenciário, o Congresso deverá se dedicar à reforma tributária.
Maia crê ainda que a reforma da Previdência será aprovada pela Câmara no primeiro semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário