sexta-feira, 12 de abril de 2019

Deputada negra é barrada por segurança da Alerj pela segunda vez no RJ

Foto: Monica Francisco | Luna Costa
Segundo informação do jornal O Globo, a deputada estadual Monica Francisco foi mais uma vez barrada, desta vez por uma segurança da Alerj.
De acordo com a publicação, depois de presidir sua primeira audiência como presidente da Comissão de Trabalho da Alerj (ela comemorou nas redes sociais: "Primeira mulher negra a ser presidenta da Comissão"), Monica foi à sala da presidência da Alerj conversar com o presidente, deputado André Ceciliano. Quando uma segurança a impediu de entrar, colocou a mão na frente e falou: "Quem é você?". Monica utilizava um broche de identificação como deputada.
No mês de fevereiro, no Tribunal de Justiça para assistir à posse do presidente e mesmo com o broche e uma etiqueta do cerimonial, a parlamentar foi impedida de usar o elevador para autoridades e orientada a usar o destinado ao público geral, que estava sendo usado para transportar equipamentos de manutenção. 
"Mais um caso constrangedor de racismo institucional! Já protocolamos um projeto de lei de formação para enfrentamento ao racismo voltado para servidores e terceirizados", escreveu Monica no Twitter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário